Copa do mundo: maquiagem para crianças

A bandeira do Brasil, o grito de gol e a bola na rede! Essas são algumas idéias muito legais que inspiraram a maquiagem artística criada por Tatiani Pizoni , de Criciúma (SC), para a Copa do Mundo.

Para o artista, as crianças adoram pinturas faciais, porque essa é uma maneira de fantasiarem seus personagens e desenhos favoritos, deixar sua imaginação “ir longe” e se aventurar no mundo das cores . “E qual criança não gosta disso, especialmente quando as telas dos desenhos são elas mesmas?” Pergunta Tatiani, que trabalha com maquiagem artística desde setembro de 2012. “O interesse surgiu quando comecei a fazer as pinturas nas crianças de um hospital através da ONG Médicos de Alma , da qual faço parte”, diz ele.

Esta apresentação de slides requer JavaScript.

Então, que tal pintar o rosto das crianças para torcer durante os jogos da seleção brasileira? “É uma boa dica para os pais usarem tintas para passar momentos especiais com as crianças ; é diversão garantida. Vale a pena fazer um pouco de ‘sujeira’ para ter momentos felizes. São momentos que são lembrados ”, comenta Taty.

Pedimos ao artista que produzisse uma maquiagem bonita, mas também viável para os pais fazerem em casa. O resultado? Nós amamos isso !!! Veja abaixo 2 tutoriais de maquiagem elaborados por Taty Pizoni especialmente para os leitores do blog Mamãe Prática: pintando com bola e bandeira e pintando bola na rede!

1) PINTURA DE BOLAS E BANDEIRAS

Materiais necessários:
– Pintura facial nas cores: branco, preto, amarelo, azul e verde;
– Escova redonda.

Basta clicar na galeria de fotos para ler passo a passo:

2) PINTURA DE ESFERAS NA REDE:

Materiais necessários:
– Pintura facial em branco, verde escuro, verde limão e preto;
– Escova redonda.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.