Maquiagem sem maquiagem!

Boa! Portanto, esse visual de maquiagem ajudará nos looks do dia a dia, além de destacar e contornar o tabaco. Este é o meu rosto nu, alguns dias farei um pouco mais com blush ou liner, mas mantive-o bastante básico para o meu primeiro tutorial.

Então, vamos começar com uma nova tela, não é? Eu sou uma mãe relativamente nova (de novo), então tenho algumas bolsas sérias sob meus olhos que são muito difíceis ou quase impossíveis de cobrir. Minhas áreas problemáticas são principalmente sob os olhos e algumas espinhas ao redor do queixo. Eu tenho um tipo de pele bastante neutra (tipo, não tom), o que significa que não luto contra a secura ou o excesso de óleo.

Imagem

Meu próximo passo é aplicar corretivo. Use uma cor ligeiramente mais clara que a sua pele. Você o usará para cobrir círculos sob os olhos, espinhas, veias e também um marcador em alguns casos. Você pode usar o dedo ou um pincel para aplicar. Normalmente, aplico o corretivo com um pincel e misturo com o dedo. Os óleos da sua pele ajudam a transferi-la de maneira mais suave. Você notará que eu faço um triângulo sob meus olhos para obter o máximo de cobertura possível e ajudar a desfocá-lo com o resto do rosto. Acabo aplicando um pó em todo o meu rosto para ajudar a definir a maquiagem (canto inferior direito).

Imagem

O próximo passo é descrever, embora você possa optar por pular esta etapa. Eu tenho um nariz grande que gosto de suavizar um pouco e deixar minhas maçãs do rosto mais pronunciadas. O contorno pode ser feito de várias maneiras, mas vou ficar com o pó para este tutorial, pois é mais fácil de usar e misturar. Aqui estão os diferentes produtos que eu uso:

Imagem

Para começar, deslizo o marrom escuro sob as maçãs do rosto. Você pode sorrir enquanto o faz para ajudá-lo a alinhar as bochechas da melhor maneira. Também bati nas têmporas, levando-as levemente à testa e à linha da mandíbula. O objetivo do esboço é qualquer coisa que você queira fazer parecer menor. Certifique-se de misturar, misturar, misturar! (Não fiz o melhor trabalho de mixagem nesta colagem, mas está organizado em mais fotos.)

Imagem

Pode escurecer um pouco o contorno, mas, para nossos propósitos básicos, continuaremos com as coisas fáceis. Coloque um marcador (ou corretivo) na parte superior das maçãs do rosto e na parte superior do nariz.

Agora nas sobrancelhas (meu novo favorito). Levei tanto tempo para endireitar minhas sobrancelhas. Eles pareciam completamente insanos (e ainda fazem alguns dias!) Muitas dessas coisas são tentativa e erro antes de acertar. Andei como se tivesse um marcador afiado sobre os olhos por um bom mês antes de finalmente começar a abaixá-lo. A escolha da cor é crucial! Se não encontrar algo na minha cor exata do cabelo, escolherei um pouco mais leve antes de escolher o mais escuro. Neste tutorial, estou usando um lápis marrom escuro, é rápido e fácil. Certifique-se de ter uma mão leve e use movimentos curtos para cima que imitem seu padrão de cabelo. Vou mostrar em outro post onde começar e terminar as sobrancelhas, mas uma boa regra para o arco é olhar diretamente no espelho e usar o lápis para fazer uma linha imaginária. Pegue o lápis e coloque-o na ponta do nariz, agora direcione o lápis sobre o centro da pupila até atingir a testa. É aí que você vai querer seu arco. Isso é mais importante quando você está tentando moldar suas próprias sobrancelhas de maneira diferente. Certifique-se de adicionar corretivo sob a testa para ocultar as linhas e torná-la um pouco mais suave.

Imagem

Para finalizar o visual, coloquei algumas camadas de rímel e um protetor labial colorido. Será algo parecido com isto:

Imagem

Depois de se acostumar a maquiagem todas as manhãs, todo esse processo leva apenas 5 a 10 minutos. Este é um ótimo visual para uma vibe casual ou diurna e você não precisa se preocupar muito com a maquiagem desbotada.

Como sempre, se você tiver alguma dúvida ou solicitação, entre em contato!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.