Vermelho alaranjado: como escolher o tom certo desse batom que causou nas passarelas?

 

Vermelho alaranjado: como escolher o tom certo desse batom que causou nas passarelas?

Os batons vermelhos puxados para a laranja ganharam nova força depois de aparecerem na maioria dos desfiles nacionais e internacionais. Se você, como eu, é fã de uma boca grande, é hora de investir nessa sombra que está em ascensão . O cuidado é saber qual é a melhor cor para harmonizar com sua pele e seu estilo . Existem milhares de possibilidades, mas com minhas dicas, será muito mais fácil escolher as melhores tonalidades para você.

O vermelho alaranjado é uma cor quente , mas pode ser usado por pessoas de todos os tons de pele, e o que deve ser levado em consideração é se a cor, mais vibrante ou mais suave , combina melhor com você.

Minha dica para quem tem pele mais clara , como a da atriz Margot Robbie [ foto de abertura deste post ], é escolher as laranjas mais vibrantes . A cor mais aberta criará um contraste bonito.

As morenas, com fundo dourado , ficam ótimas com o vermelho mais laranja, que tem um tom mais intenso e fechado .

Rihanna: linda com este batom vermelho laranja mais fechado

Olha que escândalo esse batom laranja em Lupita

Para peles pretas, as duas alternativas são ótimas , tudo depende do seu objetivo. Para uma aparência mais discreta , o tom laranja bem fechado, como o azulejo usado por Rihanna, é o mais adequado. Se a idéia é conseguir uma aparência mais exuberante, o vermelho mais aberto e vibrante criará um belo contraste com a pele e, assim, chamará mais atenção.

Obviamente, minhas dicas sobre teoria das cores ajudam muito. Mas acho importante que você saiba que as nuances entre um tom e outro são tão sutis , que o tom que você vê na foto na embalagem ou até na bala de batom nem sempre representa com precisão o resultado que você terá depois o produto é aplicado.

Ao cobrir os lábios, o batom pode acabar “mudando de cor”, de acordo com o tom de cada pele . Portanto, nunca compre um batom antes de experimentá-lo na boca e procurar uma fonte de luz (se estiver mais próxima da luz natural, melhor ainda). Não tenha pressa: teste e limpe bem os lábios antes de tentar outra cor . Então você não corre o risco de cometer erros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.